Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Policiais civis do 5° DP esclarecem latrocínio; vítima, de 77 anos, teve a casa incendiada

O delegado Fábio Rizzo de Toledo,  do 5° Distrito Policial de Piracicaba, obteve nesta terça-feira (30) as prisões temporárias de dois homens acusados de latrocínio (roubo seguido de morte), que teve como vítima um idoso de 77 anos.

Na ocasião, a casa dele foi incendiada, mas queimou apenas uma parte. Um dos acusados, de 19 anos, já está atrás das grades. O outro se encontra foragido.

No dia do crime, até então registrado no Plantão Policial de Piracicaba como Morte Suspeita, o idoso foi encontrado caído dentro de casa e com ferimento na cabeça.

Foi constatado que na casa funcionava um depósito de materiais recicláveis. Quando a ocorrência chegou às mãos de Fábio Toledo, em março do ano passado, ele instaurou inquérito.

Além dos policiais militares que atenderam à ocorrência, a autoridade ouviu também testemunhas e pessoas próximas ao idoso.

O setor de Investigações do DP recebeu informações que o jovem de 19 anos estaria envolvido. Até então, só havia o primeiro nome dele.

Os policiais civis descobriram a identidade dele e o delegado solicitou busca em sua casa. Hoje, a ordem de serviço foi cumprida.

Na casa do suspeito não havia nada de ilícito, mas ele confessou sua participação no crime e confirmou o envolvimento de seu comparsa.

Ele declarou que os dois roubaram R$ 10 mil do idoso, sendo que ele (preso hoje) ficou com R$ 2 mil e seu comparsa com o restante. Falou ainda que eles mesmos puseram fogo na casa.

Agora, os policiais vão atrás do outro envolvido.

 

Foto: Divulgação

redação

Deixe seu Comentário

Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro