Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

PMs da 4a Cia salvam bebê de 19 dias que estava engasgado; rapidez no atendimento foi essencial

O cabo Horiguchi e soldado Rubens, ambos da 4a Companhia da Polícia Militar em Piracicaba, não se cabem de tanta alegria. Nem é para menos, pois, hoje, eles salvaram uma vida que se iniciou a apenas 19 dias.

É a pequena Valentina que foi atendida tão rápido pelos dois que, segundo o médico que a examinou após o fato, foram minutos que realmente fizeram a diferença e colaboraram para o resultado positivo.

Os militares já estavam quase para encerrar o turno, às 17h, e quando passavam pela avenida Centenário foram informados pela Central 190 para averiguarem ocorrência com bebê de 19 dias, engasgado, já sem respiração.

A casa da família fica na rua Barão de Piracicamirim, no bairro São Dimas. No local, os PMs depararam com o pai da criança sendo orientado pelo atendente do 190, o cabo Bezerra, a fazer a manobra de desengasgo.

Horiguchi e Rubens, já dentro da casa, assumiram a ocorrência. Rapidamente, eles conseguiram desobstruir as vias respiratórias de Valentina e ela voltou ao normal.

Eles deixaram a casa com destino ao Hospital Unimed, mas, para chegarem bem rápido, foram auxiliados, segundo o tenente Cassano, do Comando de Força Patrulha, por outras viaturas que foram “fechando” ruas e avenidas, deixando o trânsito livre.

Valentina foi atendida e permaneceu em observação. Já recuperada, foi carregada pelo PM Rubens. No apoio estavam, além de Cassano, o sargento Raul, cabo Nepomuceno, soldados Sanches, Greco e Fernando, todos da equipe “D” da 4a Cia.

Foto: Polícia Militar.

redação

1 Comentário

Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro