Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Piracicaba: PMs com motos salvam idosa que engasgou durante o jantar; vítima já estava desfalecida

Idanir Claudina Benatti Pelaes, de 72 anos, já recuperada do susto, pediu se podia dar um beijo no rosto do cabo Montebelo. Foi a maneira que ela encontrou para agradecê-lo por ter salvo sua vida.

Claro que o PM consentiu já que é o tipo de ocorrência, com final feliz, que vale mais que qualquer prisão em flagrante, segundo ele, que faz dupla com o soldado Sanches.

Por volta das 19h deste sábado, a Central 190 irradiou que havia uma vítima de engasgo no bairro Santa Catarina. Familiares já haviam acionado socorro, mas alguns minutos depois chamaram a PM também.

Montebelo e Sanches, que são da Radiopatrulha com Motos, da área da 4a Companhia, faziam patrulhamento preventivo na avenida Carlos Botelho e seguiram rapidamente para o local.

Na residência, segundo Montebelo, a mulher estava desfalecida no sofá. “Segurei-a pelas costas e a abracei, realizando a manobra de Heimlich. Ela vomitou e voltou a respirar”, explicou.

Essa manobra, em adultos, é feita por meio da pressão do dedo polegar do socorrista na altura do estômago da vítima.

“Com a chegada do socorro, dona Idanir foi levada para o Hospital Unimed. Quando cheguei lá para me inteirar de seu estado de saúde, ela já estava recebendo alta”, declarou.

Após o registro da ocorrência, os militares retornaram ao patrulhamento.

 

redação

Deixe seu Comentário

Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro