Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Pastores evangélicos são presos após aplicar golpes em fiéis; prejuízo chega perto de R$ 4 milhões

Dois pastores evangélicos foram presos hoje cedo em Piracicaba, envolvidos com o crime de Estelionato. Eles estavam sendo investigados na “Operação Shalom” – nome da empresa deles -, desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Paraná.

Eles são integrantes,  com mais sete pessoas, de um grupo criminoso especializado em aplicar golpes em fiéis de igrejas evangélicas.

Os criminosos utilizavam empresas de fachada para vender pacotes de viagens de cunho religioso aos fiéis que, que após pagarem por estas, não as realizavam, caindo assim no golpe.

Entre os destinos oferecidos pelas empresas laranjas estavam Israel, Congressos de Assembléias fora do país e Disney. O prejuízo estimado aos fiéis é de cerca de 4 milhões de reais.

Durante as investigações constatou-se que pastores evangélicos ocupavam posições de destaque na quadrilha, sendo então expedidas as prisões temporárias dos nove indivíduos – cinco deles da região de Curitiba/PR, um de Araucáia/PR, dois residentes em Piracicaba/SP e um em São Paulo – Capital.

Em Piracicaba, em ação conjunta de uma equipe da Polícia Civil de Curitiba/PR e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, foi dado cumprimento aos mandados de busca e apreensão nas residências dos dois pastores.

Um foi preso no Novo Horizonte e o outro no Bairro Alto. A dupla deverá ser levada para Curitiba. Em Piracicaba, a operação contou com investigadores da UPJA (Unidade de Polícia Judiciária Agrupada).

Fotos: Divulgação

redação

Deixe seu Comentário

Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro