Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Militares de Saltinho são homenageados em Quartel do Comando Geral por terem salvo bebê engasgado

O dia de hoje para o cabo Ferreira e soldado Dezani, que atuam na área da 2a Companhia do 10° Batalhão, com sede em Capivari, começou bem diferente.

No lugar de chamado para atender ocorrências policiais, eles foram convocados para receberem homenagem no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O motivo? Ferreira e Dezani salvaram um bebê engasgado, na área rural de Saltinho, quando atendiam ocorrência de localização de veículo.

Neste dia, eles foram chamados por um familiar que carregava a criança já desfalecida.  Imediatamente, um deles tomou o recém-nascido nos braços realizando a Manobra de Heimlich. A criança voltou a respirar.

Após ser encaminhada ao pronto socorro do município de Saltinho, a criança foi medicada e permaneceu em observação sem maiores riscos à sua vida.

De acordo com o comando, os dois militares foram extremamente profissionais ao executarem as ações de primeiro socorros, que permitiram com que uma vida fosse salva, enaltecendo a confiança da Corporação junto à  comunidade.

Foto: Polícia Militar

redação

Deixe seu Comentário

Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro