Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Falsificador de documento público é preso por policiais civis da DIG; carimbo do INSS foi apreendido com ele

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Piracicaba, prenderam hoje um homem que falsificava documentos públicos.

Inclusive, ele estava com um carimbo com nome de um perito do INSS. Tudo começou com  as investigações a respeito de uma pessoa que fazia se passar por médico, emitindo Atestado Médico de forma fraudulenta.

Foi descoberto que ele fazia uso das redes sociais para captar clientes e emitia os atestados com o uso de carimbo falsificado, utilizando para isso, nome e CRM de médicos que não faziam parte da fraude.

Os profissionais de saúde procuraram a polícia noticiando que foram procurados por representantes de empresas, com a finalidade de verificar a veracidade de atestados médicos apresentados por funcionários à essas empresas.

Desenvolvidas as investigações foi identificado o fraudador, um velho conhecido da polícia pela prática de estelionato e que estava em liberdade condicional.

Hoje, na posse de um mandado de busca, os investigadores, chefiados pelo delegado Vagner Rogério Romano, foram à casa dele, na região do Parque Jupiá, apreenderam documentos públicos como cópias de atestados médicos, certidões de conclusão de ensino médio e diplomas de cursos técnicos.

Foi apreendido também o carimbo de Médico Perito do INSS. O delegado deu voz de prisão ao estelionatário por Falsificação de Documento Público, cuja pena estabelecida no Código Penal é de 2 a 6 anos.

Foram apreendidos 27 certificados de conclusão do ensino médio e o carimbo do Perito do INSS.

Foto: Polícia Civil

redação

Deixe seu Comentário

Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro