Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Equipes do Baep de Piracicaba treinam com novas pistolas de fabricação austríaca; segurança e precisão fazem parte delas

O 10° Baep – Batalhão de Ações Especiais de Polícia -, de Piracicaba, vai ser inaugurado no dia 16 do mês que vem, mas os treinamentos para preparo das equipes não param.

O mais recente, e que terminou ontem, envolveu a adaptação às novas pistolas da marca austríaca Glock. Foram cinco dias de treinos intensos.

As pistolas Glock entraram na corporação para substituir as da marca Taurus. A empresa Glock foi vencedora em uma licitação internacional promovida pela Polícia Militar paulista e será adotada nos batalhões de choque e de ações especiais em um primeiro momento, podendo ter sua utilização ampliada para outras modalidades de policiamento em um futuro próximo.

O armamento tem se mostrado confiável, seguro e preciso, sendo a ferramenta ideal para defesa da população e aplicação do Método Giraldi de “tiro defensivo na preservação da vida”.

Este método está em vigência na PM de São Paulo e reconhecido internacionalmente. Os treinamentos ocorreram nas cidades de Limeira, Hortolândia e Pirassununga.

Quem desejar acompanhar as ações do 10° Baep poderá seguir a página oficial em @10baep_oficial,  no Instagram.

Créditos das imagens: @fabio.luis.geronimo

redação

Deixe seu Comentário

Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro