Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Equipes do 10° Baep vão treinar nos próximos dias com tropas de elite da PM: ROTA está entre elas

De acordo com os organizadores será um treinamento com tropas especiais e que terá duração de cinco semanas, começando nesta segunda-feira (11).

É o chamado treinamento de nivelamento, com outras unidades de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo, como a ROTA (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar), GATE (Grupo de Ações e Táticas Especiais), COE (Comando de Operações Especiais) e 2° e 3° Pelotões de Choque.

O efetivo do 10° Baep será treinado para atuar em diversas modalidades do policiamento, seja patrulhamento urbano, ações anti-terrorismo, combate ao crime organizado e demais ocorrências de gravidade que venham a necessitar de equipamento e treinamento diferenciado.

Desta forma, antes da inauguração, que ocorrerá no dia 19 de dezembro, os novos policiais estarão se aprimorando para fazer parte da nova unidade de elite do interior paulista.

O treinamento consiste em aulas práticas e teóricas durante todo o período. Ao término, os cerca de 200 policiais passarão por avaliações para verificar o conteúdo transmitido.

Foto: 10° Baep/Divulgação

redação

Deixe seu Comentário

Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro