Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Equipe do Samu atende duas ocorrências de partos em nove horas de plantão; uma teve o filho de cócoras

As duas crianças – um menino e uma menina – nasceram em casa. A dupla emoção foi vivida pelos socorristas Mariana e Adriano,  do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Piracicaba, o Samu.

O curioso é que Mariana estava escalada em outra ambulância, mas, quando soube que o chamado era para atendimento à gestante, pediu autorização para ir.

Ela já trabalhou em berçário de unidade hospitalar, já viu muitos bebês recém-nascidos, mas disse que nada se compara à emoção que viveu nas duas residências.

Uma das crianças nasceu por volta das 16h de ontem, no bairro rural Anhumas.  Mariana e Eduardo fizeram o procedimento de separação do cordão umbilical e encaminharam mãe e filho para o hospital.

Já no segundo caso, à 1h da madrugada deste domingo, no bairro Água Branca, os socorristas depararam com uma cena mais emocionante ainda: a mãe teve a criança de cócoras e o pai é quem segurava o bebé que tinha vindo ao mundo fazia dois minutos.

Mãe e filho também foram levados para o hospital. “O pai estava extasiado de tanta emoção. Para nós,  então, foi algo inexplicável de tão lindo”, disse Mariana.

Ela e Adriano recebam os cumprimentos dos colegas de trabalho. Edson Parente escreveu na rede social Facebook que as cenas geralmente presenciada pelos socorristas são de tragédias mas, que, em meio a tanta tristeza, neste plantão de sábado para domingo, Deus retribuiu com as duas ocorrências de parto.

O Samu atende pelo telefone 192, por 24 horas, e a ligação é gratuita.

Foto: Divulgação

redação

Deixe seu Comentário

Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro