Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Delegado faz alerta sobre golpes sobre vendas de veículos pela OLX; vítimas devem procurar a polícia e formalizar a queixa

O delegado Rinaldo Puia de Souza, titular do 1° Distrito Policial, está alertando a população sobre um novo golpe relacionado com a venda de veículos pela OLX.

De acordo com ele, o golpista age da seguinte maneira: ele observa o veículo e valor, bem como se houve algum interessado.

Depois, entra em contato com o vendedor e apresenta uma série de desculpas, convencendo o vendedor a dizer que é seu primo, sobrinho ou conhecido.

Ao mesmo tempo, faz contato com o interessado na aquisição e dizendo ser parente ou amigo do proprietário do veículo, ou até mesmo que o veículo lhe pertence, e ainda registrado em nome do proprietário, e oferece por preço inferior.

O golpista convence ainda o proprietário a confirmar o parentesco, a não passar o valor da suposta venda e promete que vai debitar o dinheiro na sua conta.

Ao mesmo tempo, passa o número de uma conta para o interessado e adquirente para depósito. Na conversa, intermediada pelo estelionatário por telefone, o vendedor do carro acaba confirmando o parentesco ou amizade , nada dizendo sobre o preço .

O estelionatário, ainda conversando separadamente com ambos, encaminha por whatsApp um comprovante falso de transferência eletrônica do vendedor e o comprador deposita o valor pedido na conta corrente ou poupança fornecida, perdendo o que depositou por sacarem rapidamente.

Convence ainda o vendedor a retirar o anúncio da OLX – isos é para evitar investigações . “A natureza do golpe consiste em usar da expectativa do proprietário em vender o carro pelo valor que quer e do comprador em adquirir, por valor inferior ao custo do automóvel, não se atentando ambos ao fato de estarem sendo enganados diante suas pretensões”, diz o delegado.

Vítimas deste tipo de golpe devem formalizar a queixa na delegacia mais próxima.

redação

Deixe seu Comentário

Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro