Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Bebê de quatro meses necessita de sangue tipo O+; doadores podem procurar o Hemonúcleo de Piracicaba

Benjamin Tavares Ferraz está com as plaquetas baixas e, devido a gravidade, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Boldrini, em Campinas (SP).

Ele também vai precisar fazer transplante de medula. A doação poderá ser feita no Hemonúcleo de Piracicaba e que fica dentro da Santa Casa.

Basta dizer que esse sangue é para esta criança e que deverá ser encaminhado para Campinas.

A Santa Casa fica à avenida Independência, 953, Bairro Alto. O telefone é (19) 3422-2019. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às  13h.

Os requisitos para doação de sangue são: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes de chegar à essa idade.

O doador deve pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) que antecedem à doação.

Deve estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e aguarde até 2 horas para doar. É obrigatório apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial.

Foto: Gazeta de Piracicaba

redação

Deixe seu Comentário

Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro