Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Araras: dona de canil clandestino é autuada em R$ 249 mil por maus-tratos a animais; havia 35 cães e aves no meio de fezes e urina

Uma ação da Polícia Militar Ambiental realizada hoje em Araras, a 50 km de Piracicaba, resultou na localização de um canil clandestino e resgate de animais que viviam em condições desumanas.

As cenas chocaram quem esteve na propriedade, que fica no bairro Hélio Hoot. Ali havia 35 cães de raças variadas, três gatos, 12 galinhas e um galo, todos no meio de fezes e urina, sem comida, sem água e sem nenhum cuidado veterinário.

Também foram encontradas 16 galinhas mortas. Tudo isso resultou em uma autuação de R$ 249 mil para a responsável pelos animais, uma mulher de 51 anos.

A operação foi realizada em conjunto com agentes da Prefeitura Municipal de Araras e que são da Guarda Civil Municipal, Zoonose, Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente, sendo esta última representada pelo secretário Carlos Cerri.

Pela PM Ambiental atuaram o sargento Couto, cabos Melo, Nilton e Da Silva.

A constatação dos maus-tratos se deu por meio de laudo emitido por veterinário da Zoonose Municipal, que acompanhou a vistoria.

Os animais foram todos recolhidos e devidamente submetidos a cuidados veterinários.

Fotos: PM Ambiental

redação

2 Comentários

Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro